Comércio
Times Square de Curitiba: decreto que transforma rua em distrito de mídia é assinado
(Foto: reprodução/Instagram)

Times Square de Curitiba: decreto que transforma rua em distrito de mídia é assinado

Rafael Greca (PSD) assinou, nesta tarde (29), a autorização para transformar a Avenida Marechal Deodoro em uma referência publicitária

Brenda Iung - sexta-feira, 29 de novembro de 2024 - 19:26

Curitiba está pronta para receber o projeto que transforma a Avenida Marechal Deodoro, no Centro, em uma Times Square. A famosa rua de Nova York é uma referência mundial em veiculação de materiais publicitários. Com o novo projeto, as empresas de mídia outdoor poderão instalar publicidades, anúncios cinéticos em luminosos e letões em fachadas dos imóveis. A Times Square de Curitiba contemplará 592 metros de extensão da avenida.

times square de curitiba Prefeito Rafael Greca, assina decreto que cria o Distrito de Mídia, um corredor luminoso na Avenida Marechal Deodoro. Curitiba, 29/11/2024. Foto: Pedro Ribas/SMCS
Simulação do projeto de distrito de mídia em Curitiba (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito Rafael Greca (PSD) assinou o decreto que autoriza a criação do Distrito de Mídia. O corredor luminoso da Avenida Marechal Deodoro ficará entre as quadras Travessa da Lapa e Rua Desembargador Westphalen.

“Em 1994, fiz a despoluição visual da cidade, com uma legislação que disciplinou a capital para a publicidade bem colocada, mantendo identidade da paisagem, em visão de inteligência. Com este Distrito de Mídia, retomamos o brilho da Avenida Marechal Deodoro, antigamente um ponto de comércio, de caminhadas para ver as vitrines. E que vai se tornar um ponto movimentado como outros distritos de mídia pelo mundo, como a Times Square, em Nova York; a Trafalgar Square, em Londres; e o Shibuya Crossing, em Tóquio”, disse o prefeito.

Julio Mazza de Souza, secretário municipal de Urbanismo, pede para que a iniciativa privada apoie a proposta e invistam no Distrito de Mídia, conhecido popularmente como Times Square de Curitiba.

“Peço à Sepex-PR e à ACP que invistam o melhor de vocês no Distrito de Mídia. Se esse projeto for bem executado, ele pode ser o introdutor da revitalização, da geração de emprego, renda e turismo do Centro de Curitiba”, disse Souza, referindo-se ao Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (Sepex-PR) e à Associação Comercial do Paraná (ACP). 

O Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (Sepex-PR), representado pelo presidente Romerson Faco, exaltou a visão de Curitiba em incentivar as ações de inovação urbana.

“Curitiba foi a primeira cidade do Brasil a adaptar a Lei de Publicidade, para ter os outdoors digitais em LED nas ruas. Essa alteração preparou Curitiba para mais este avanço, o da criação do Distrito de Mídia. Há muito tempo, essa renovação é uma reivindicação do setor e o prefeito Rafael Greca entendeu isso muito bem. A proposta é resultado de um casamento da iniciativa privada com o poder público para trazer um trabalho inovador para o cidadão”, destacou.

Com a criação da Times Square de Curitiba, a cidade poderá se tornar um polo de lançamentos de campanhas publicitárias de grandes proporções. E, ainda, gerar renda e atrativos turísticos para a capital.

*Com informações de Prefeitura de Curitiba.

Compartilhe