Rodovias
Ocupantes de carreta envolvida em acidente com Samu prestam depoimento
Foto: Corpo de Bombeiros

Ocupantes de carreta envolvida em acidente com Samu prestam depoimento

Parentes do paciente que era levado para hospital devem ser ouvidos nos próximos dias

Francine Lopes - BandNews FM Curitiba - sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 - 17:05

A Polícia Civil do Paraná deve ouvir, nos próximos dias, o depoimento de três parentes do paciente que morreu no acidente entre uma ambulância do Samu e uma carreta.

As informações são da BandNews FM Curitiba.

Eles estavam de carro acompanhando a transferência do homem até o hospital e presenciaram o acidente que também resultou na morte de outras três pessoas: o motorista, o médico e a enfermeira do Samu. Os ocupantes da carreta ficaram feridos.

O motorista e a mulher dele prestaram depoimento nesta sexta-feira (27). O delegado que investiga o caso, Donizete de Arruda, destaca que os dois relataram que o motorista da ambulância teria perdido o controle da direção em uma curva.

“As testemunhas que já foram ouvidas então relataram de maneira uníssona entre elas que deslocavam com seu caminhão quando elas se aproximavam de uma curva no sentido São Mateus do Sul e, portanto, a ambulância finalizava essa curva e perde o controle num determinado momento que a ambulância realiza esse giro lateral de maneira que a lateral da ambulância colide com a parte frontal do caminhão. Em relação as causas determinantes que teriam gerado essa perda de controle por parte do condutor da ambulância, o condutor do caminhão e a sua esposa foram ouvidos a respeito da estação e não souberam precisar o que teria gerado isso. Ressaltaram apenas que a pista já estava molhada, chovia, uma chuva leve, mas a pista já estava molhada. Também relataram que havia algumas irregularidades e avarias na manta asfáltica que cobre essa rodovia, mas não souberam precisar se essa circunstância de alguma irregularidade na pista foi determinante para causar a perda de controle”.

Os resultados de laudos periciais também devem ajudar a esclarecer as causas da batida.

“Aguardamos também a conclusão dos peritos que farão a avaliação técnica da ocorrência para uma posterior conclusão, uma análise conjunta de todos esses elementos e verificação de quais foram de fato os eventos que deram causa a essa colisão. A partir daí ou conclusão do inquérito policial, o encaminhamento para a análise do Ministério Público e do Poder Judicial, ou realização de diligências complementares que se mostrem necessárias a partir dessas informações comparadas dos lados policiais com a versão das testemunhas”.

O acidente aconteceu na Rodovia do Xisto (BR-476), na noite de Natal, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, na altura do município de Paulo Frontin, no sul do estado.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe