
IPTU Curitiba 2025: 2ª via, parcelamento e como consultar
O vencimento será em 20 de março; boleto para pagamento à vista ou da 1ª parcela vai pelos Correios
O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025 de Curitiba terá desconto de 10% para o pagamento à vista com vencimento em 20 de março. Já quem optar por fazer o parcelamento, o valor total poderá ser dividido em até dez vezes, sem juros, de março a dezembro.
1ª e 2ª via do IPTU Curitiba 2025
O boleto com o documento para pagamento do IPTU Curitiba 2025 à vista e da primeira parcela será distribuído pelos Correios a partir da segunda metade de fevereiro. O restante das parcelas ou a 2ª via deverão ser emitidas no site da Prefeitura ou pelo Curitiba App também a partir do fim de fevereiro.
A Prefeitura destaca que a maior parte dos imóveis terá correção apenas pela inflação acumulada – de 4,87%, referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre dezembro de 2023 e novembro de 2024.
LEIA TAMBÉM: Imóveis em Curitiba registram maior alta de preços do Brasil em 2024
O IPTU é a segunda maior fonte de arrecadação da cidade e, em 2025 incide sobre 976 mil imóveis. A previsão de receitas para este ano é de R$ 1,55 bilhão, que devem ser investidos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui