Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi preso suspeito de estuprar três passageiras em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A Polícia Civil do Paraná fez a captura na manhã desta terça-feira (21).
As três jovens, com idades entre 16 e 18 anos, reconheceram o suspeito e prestaram depoimento detalhando o suposto crime. A Polícia Civil afirma que o suspeito desviava a rota durante as corridas, para levar as passageiras a locais isolados. Por lá, ele cometia os crimes de estupro e de importunação sexual de maneira violenta.
“Os estupros aconteceram nos dias 20 de dezembro do ano passado e 4 de janeiro deste ano, segundo as investigações. O indivíduo tem um histórico de passagens pela polícia pelos crimes de estupro e importunação sexual”, detalha a delegada Sandra Nepomuceno.
O motorista de aplicativo, por responder pelo crime de importunação sexual, é obrigado a se apresentar mensalmente na delegacia para assinar um termo de comparecimento.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido e o suposto autor dos crimes foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias
A Polícia Civil não descarta que novas vítimas procurem a delegacia para denunciar o motorista de aplicativo por ações semelhantes. E por isso orienta que as denúncias sejam feitas na Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais ou pelo Disque Denúncia (telefone: 181).
*Com informações de Polícia Civil do Paraná.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.