
Londrina tem protestos por morte de jovens em abordagem da PM
As manifestações tomaram proporções violentas nesta segunda-feira (17), com ônibus do transporte público e carros vandalizados.
A cidade de Londrina, no Norte do Paraná, registrou uma série de protestos nos últimos dias, após a morte de dois jovens durante uma abordagem da Polícia Militar. As manifestações tomaram proporções violentas nesta segunda-feira (17), com ônibus do transporte público e carros vandalizados.
Amigos e familiares dos jovens, de 16 e 21 anos, participaram dos protestos, em pelo menos cinco pontos da cidade. Os populares queimaram pneus e interditaram ruas e avenidas.
Conforme a PM, ônibus que operam o transporte municipal e intermunicipal foram vandalizados – um dos veículos chegou a ser incendiado. O serviço chegou a ser temporariamente interrompido na noite de ontem.

A abordagem que resultou na morte dos rapazes ocorreu na noite do último sábado (15), na zona oeste de Londrina. Uma equipe da PM deu ordem de parada ao carro que eles estavam. A polícia alega que os dois estavam envolvidos no furto de residências e que duas pistolas foram encontradas no carro. Ambos foram mortos a tiros.
Moradores que participaram dos protestos alegam que os jovens eram trabalhadores e negam o envolvimento com crimes.
Diante da proporção dos protestos, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, está a caminho da cidade para determinar medidas para conter os atos violentos. Entre eles, identificar os envolvidos por imagens.
*com informações da Tarobá News.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.