Dois policiais militares de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foram presos em Londrina, no Norte do estado, por suspeita de realizarem a escolta de um caminhão carregado com 2.400 celulares contrabandeados. Os aparelhos estavam escondidos em um fundo falso do veículo. O motorista e uma passageira também foram detidos.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o caminhão foi parado na noite de quarta-feira (12), na Avenida Tiradentes, durante uma ação de fiscalização conjunta com a Receita Federal e com a Companhia de Choque da Polícia Militar.
Inicialmente, o condutor do caminhão afirmou que transportava uma carga lícita de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste, com destino a Cajamar, em São Paulo, mas durante a revista a equipe observou que havia um compartimento que ocultava trinta caixas com cerca de 70 aparelhos celulares cada, todos sem nota fiscal.
Segundo a Polícia Militar (PM), os celulares contrabandeados foram avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.
Ainda conforme a PF, durante a abordagem, as equipes perceberam que o carro com os policiais militares estava escoltando o caminhão e dois receberam voz de prisão no local.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o caso será objeto de apuração por meio de processo administrativo em conformidade com a legislação vigente, assegurando o direito ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa.
*Com Portal Tarobá
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.