
Idoso é suspeito de matar cachorros envenenados em condomínio de Pinhais
Nos últimos cinco anos, diversos animais morreram envenenados no local
Um idoso de 67 anos suspeito de ter causado a morte em série de diversos cachorros por envenenamento em um condomínio de luxo em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta sexta-feira (14).
Nos últimos cinco anos, diversos animais morreram envenenados no local e dezenas de outros não faleceram, mas foram vítimas de tentativas de envenenamento. Além disso, os moradores do condomínio costumavam encontrar sacolas com alimentos envenenados em suas garagens e jardins.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou para o idoso depois que ele foi filmado por câmeras de segurança quando arremessava uma sacola com um pão de queijo recheado com um material escuro em um terreno. A substância foi encaminhada para perícia, que deverá apontar se é veneno ou não.
“Depois de um ano, conseguimos coletar imagens do investigando subindo em uma escada, em período de baixa movimentação do condomínio, e arremessando, da mesma forma que nos casos anteriores, uma sacola com comida e aparentemente veneno”, explicou o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Durante a ação desta sexta, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. Celulares também foram apreendidos e serão encaminhados para análise pericial.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.