
Justiça decreta prisão de policiais flagrados escoltando caminhão com contrabando
O caminhão transportava mais de dois mil celulares sem nota fiscal; os agentes podem perder o cargo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.
A Justiça determinou a prisão preventiva de dois policiais militares que foram flagrados escoltando um caminhão com dois mil celulares contrabandeados, em Londrina, no Norte do Estado. Os agentes podem perder o cargo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.
A abordagem foi realizada na noite da última quarta-feira (12), durante operação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal. Os militares são lotados em um batalhão de Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense. Eles estavam escoltando um caminhão que transportava mais de dois mil celulares sem nota fiscal. Os aparelhos estavam escondidos em um fundo falso.
Após a prisão, os policiais ficarão detidos no Batalhão Prisional da PM, na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. “É evidente ali o flagrante. Esse não é um crime militar, então cabe a Polícia Federal o inquérito. Mas o procedimento de exclusão desses policiais já foi instaurado pela Polícia Militar e cabe agora eles provarem que são inocentes”, declarou Hudson Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná.
*com Portal Tarobá
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.