Cidades
Nova integração temporal em ônibus metropolitanos entra em operação
Foto: Amep

Nova integração temporal em ônibus metropolitanos entra em operação

A integração temporal permite mais economia aos passageiros que andam de ônibus na Região Metropolitana de Curitiba.

paranaportal - quarta-feira, 19 de março de 2025 - 08:14

Os usuários do transporte público metropolitano contam, a partir desta quarta-feira (19), com uma nova integração temporal entre as cidades de Pinhais e Quatro Barras. A medida permitirá mais economia à população que utiliza essas rotas diariamente.

A nova integração foi anunciada pela Amep – Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná -, responsável pelo transporte público na Grande Curitiba. A partir de agora, os passageiros que embarcarem na linha C28-Jacob Maranhan poderão, dentro de um período de 2h30, embarcar na linha 031-Quatro Barras/Atuba (via Graciosa) sem a necessidade de pagar uma nova tarifa. A integração também será válida no sentido contrário, ampliando as possibilidades de deslocamento sem custos adicionais.

Os pontos de integração estão localizados em ambos os sentidos na Estrada da Graciosa, em frente ao Alphaville, facilitando o acesso e garantindo mais fluidez no transporte público da região.

Todas as linhas alimentadoras que seguem para o Terminal de Pinhais também estão contempladas na integração. Os passageiros que utilizam essas linhas terão o mesmo intervalo de até 2h30 para passar o Cartão Metrocard entre a primeira linha e a O31-Quatro Barras/Estação Atuba, no sentido Quatro Barras.

No retorno, saindo, por exemplo, do Hospital Caron pela linha N01-Q.Barras-Jd.Paulista/Estação Atuba ou pela linha O31-Quatro Barras/Estação Atuba, será possível acessar a linha C28-Jacob Macanhan em frente ao Alphaville sem pagar nova tarifa, dentro do mesmo intervalo.

Essa é a segunda integração temporal anunciada pela Amep recentemente. Semana passada, as linhas de ônibus metropolitano que ligam Colombo e Piraquara também foram beneficiadas com a medida.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe