Geral
Polícia prende segundo suspeito pela morte de jornalista em Curitiba
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Polícia prende segundo suspeito pela morte de jornalista em Curitiba

A vítima foi encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro da própria casa, em março deste ano; garoto de programa é o principal suspeito pelo assassinato.

paranaportal - quarta-feira, 23 de abril de 2025 - 10:39

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), um homem por envolvimento no assassinato do jornalista Cristiano Freitas, em Curitiba. Ele teria auxiliado na fuga do principal suspeito do crime, conforme a polícia.

A prisão do rapaz de 29 anos ocorreu em uma casa no bairro Parolin, na manhã de hoje, Ele é apontado pela polícia como o motorista do carro usado pelo assassino para ir até a casa do jornalista

A vítima foi encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro da própria casa, no dia 4 de março.

O garoto de programa suspeito de matar Cristiano Freitas foi preso dois dias após o assassinato.

Jornalista Cristiano Freitas é encontrado morto em Curitiba 

jornalista Cristiano Freitas foi encontrado morto com os braços amarrados para trás, a boca amordaçada com fita adesiva e com sinais de esganadura na sala da própria casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde do dia 4 de março.

Segundo a investigação, ele teria contratado os serviços de um garoto de programa pela internet. O encontro ocorreu na casa do jornalista.

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram que a ação foi rápida. O suspeito chegou na casa da vítima de carro e deixou o local apenas 11 minutos depois.

Chegada:

Saída:

Vizinhos relataram que ouviram gritos vindos da residência e acionaram a Polícia Militar (PM) para atender uma suposta situação de violência doméstica. No entanto, antes da chegada de uma viatura, eles perceberam o portão escancarado e acabaram se deparando com a cena de assassinato.

O garoto de programa foi preso em um flat no Centro de Curitiba no dia 6 de março. Ainda conforme a Polícia Civil, ele também é investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra pelo menos seis pessoas.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe