
Jovem que estuda medicina no Paraguai desaparece na Rússia
A principal hipótese investigada pela polícia é que o brasileiro tenha sido vítima de tráfico humano, com promessa de alistamento no exército russo.
Um caso intrigante envolvendo um estudante brasileiro de medicina está sendo investigado pelas autoridades do Brasil, Paraguai e Rússia. Ricardo Castro Rocha, de 25 anos, desapareceu no dia 15 de abril após sair do apartamento onde morava em Cidade do Leste, no Paraguai. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele colocou mochilas em um carro com placas brasileiras e deixou o local.
A investigação revelou que Ricardo seguiu até o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, de onde embarcou para São Paulo e, ainda na mesma noite, pegou um voo com destino à Rússia. De acordo com os registros de imigração, ele desembarcou em Moscou no dia 17 de abril.
Ricardo está no último ano do curso de medicina em uma universidade paraguaia. A família, que registrou o desaparecimento na Polícia Civil de Foz do Iguaçu, afirma não ter sido informada da viagem e perdeu totalmente o contato com o jovem. Os pais também afirmam que ele não tinha recursos financeiros para bancar uma viagem internacional.
A principal hipótese investigada pela polícia paraguaia é de tráfico humano, com promessa de alistamento no exército russo. Segundo uma advogada da família, Ricardo demonstrava interesse em seguir carreira militar, o que reforça a linha de investigação, embora não haja confirmação oficial até o momento.
As autoridades seguem investigando o caso, que levanta preocupação sobre a possibilidade de redes internacionais de recrutamento atuando na região da tríplice fronteira.
*com Portal Tarobá.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.