Cidades
Festa do Trabalhador de Cascavel serve 16 toneladas de carne
Foto: Arquidiocese de Cascavel

Festa do Trabalhador de Cascavel serve 16 toneladas de carne

Considerado um dos maiores churrascos a fogo de chão de mundo, o evento vai contar com 500 costelões, suficientes para alimentar mais de 20 mil pessoas.

paranaportal - quarta-feira, 30 de abril de 2025 - 14:48

A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, recebe nesta quinta-feira (1º) mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador. Considerado um dos maiores churrascos a fogo de chão de mundo, o evento deve comercializar 16 toneladas de carne, incluindo 500 costelões, suficientes para alimentar mais de 20 mil pessoas.

A Festa do Trabalhador é organizada e promovida pelo Seminário São José, que homenageia o padroeiro dos trabalhadores, há 57 anos. Nesse tempo, a celebração se consolidou uma das mais aguardadas no Dia do Trabalhador na região, reunindo milhares de pessoas para um dia de confraternização.

Para deixar os 500 costelões ao ponto de derreter, o seminário conta com o apoio de assadores voluntários. Os preparativos começaram na véspera, nesta quarta-feira (30). As costelas são temperadas com sal grosso e armazenadas em caminhões refrigerados. A força-tarefa começa na madrugada de quinta-feira (1º), por volta das 4h, com o tradicional fogo de chão que cozinha lentamente as carnes até o ponto ideal.

Os costelões serão servidos a partir das 11h30. Além do churrasco, neste ano o público poderá adquirir acompanhamentos como arroz, maionese, mandioca, saladas e farofa – tudo preparado por voluntários. Os kits podem ser adquiridos pela internet e retirados no sistema drive thru.

Além de mesas fartas de carne, a Festa do Trabalhador também conta com uma programação religiosa, a partir das 9h. O dia começa com uma procissão de motos da Catedral Nossa Senhora Aparecida com destino ao Seminário São José, onde uma missa será realizada às 10h.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe