
Silva Jardim e Brigadeiro Franco lideram número de multas em Curitiba
Mais de 400 mil multas foram aplicadas por radares até abril na cidade; excesso de velocidade é a infração de trânsito mais comum.
Transitar em velocidade superior à máxima permitida em 20% é a principal infração de trânsito cometida nas vias de Curitiba, de acordo com a Setran – Secretaria de Trânsito. Os dados apontam que entre janeiro e abril deste ano, 182.508 ocorrências desta natureza foram registradas nas ruas, avenidas e alamedas da capital.
O valor representa 44% do total de infrações. Completam o ranking: Deixar de conservar o veículo na faixa a ele destinada pela sinalização de regulamentação, com 41.012 notificações, o que equivale a 10% e multa por não identificação do condutor infrator, imposta a pessoa jurídica, com 40.181 autuações, o equivalente a 9,8%.
O cruzamento da Avenida Silva Jardim com a Rua Brigadeiro Franco é o local com maior número de registro de ocorrências, ainda conforme a Setran.
Multas em Curitiba
Segundo dados da Setran, em 2024 foram contabilizadas 1.652.305 infrações de trânsito em Curitiba. Neste ano, dados parciais até o mês de abril apontam um total de 407.755 multas.
A capital conta com 347 radares eletrônicos instalados em 194 locais, que efetuam a fiscalização de 883 faixas. Conforme o órgão, os equipamentos têm a função educativa voltada para a conscientização dos motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade regulamentada nas vias, para evitar acidentes e mortes no trânsito.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.