HomeGeralCidadesSantuário de Curitiba recebe relíquia de Carlo Acutis, o 'padroeiro da Internet'

Santuário de Curitiba recebe relíquia de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da Internet’

O Santuário Santa Rita de Cássia, em Curitiba, vai receber de modo permanente uma relíquia de primeiro grau de Carlo Acutis. A relíquia, que é um fragmento do corpo do jovem beato considerado o “padroeiro da Internet”, chega ao local nesta terça-feira (1º).

Uma missa presidida pelo Padre Fábio Vieira, da diocese de Corumbá (MS), e que é diretor do Apostolado Carlo Acutis no Brasil, vai marcar a chegada da relíquia, às 19h.

Acutis – que tem grande identificação com o público jovem católico – foi beatificado após a Igreja Católica reconhecer um milagre atribuído a ele verificado no Brasil, em Campo Grande (MS). Sua canonização está prevista para o próximo dia 7 de setembro, no Vaticano.

A relíquia de primeiro grau vem diretamente da Associação Carlo Acutis, de Assis, na Itália. O Santuário Santa Rita de Cássia será a primeira paróquia no Paraná a receber um fragmento do corpo do beato, que ficará exposto aos devotos.

Padroeiro da Internet

Carlo Acutis, que morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, tem uma grande identificação com o público jovem católico e, ainda em viva, pregava o evangelho pela Internet. Ele foi beatificado pelo Papa Francisco após o Vaticano reconhecer um milagre atribuído a ele verificado no Brasil.

Foto: Reprodução

No dia 12 de outubro de 2010, exatamente quatro anos após a morte de Carlo Acutis, um menino recebeu a cura de uma grave malformação no pâncreas, que só seria resolvida com uma cirurgia não indicada para a criança, após tocar espontaneamente uma relíquia do beato em Campo Grande.

Ano passado, o Papa Francisco havia reconhecido um segundo milagre atribuído ao beato, com a cura de um jovem da Costa Rica após um acidente.

Carlo Acutis seria canonizado no último dia 27 de abril em cerimônia na Praça São Pedro, mas a cerimônia foi adiada após a morte do papa Francisco. Conforme a Santa Sé, o beato deverá ser canonizado pelo papa Leão XIV no próximo dia 7 de setembro.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS