Um homem de 61 anos, foragido da Justiça, foi preso, no fim da tarde desta sexta-feira (25), durante uma blitz na BR-116, próximo ao Ceasa, região sul de Curitiba. O indivíduo responde pela morte de um frentista a pauladas, em Belo Horizonte, e era procurado pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de homicídio, desde janeiro de 2023.
Ele foi localizado em um carro com placas de Santa Catarina, que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a fiscalização, a PRF constatou que o homem estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.
Ao consultar os dados do motorista, os policiais identificaram o mandado de prisão. O crime ocorreu em junho de 2016. O inquérito apurou que, pouco antes do assassinato, o homem jogou uma bituca de cigarro no chão do posto de combustíveis e foi repreendido pelo frentista.
Em seguida, a vítima foi atingida por um bastão de madeira, além de socos e chutes, e não resistiu aos ferimentos. Nesta sexta-feira (25), o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública em Curitiba, para adoção dos procedimentos legais. Ele responde criminalmente por homicídio por motivo fútil.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.