O Athletico empatou em 2 a 2 com o América-MG na noite deste domingo (27), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Furacão abriu o placar com o atacante Kevin Viveros, de cabeça. Contratação mais cara na história do clube (R$ 27,5 milhões), o colombiano ainda anotou o segundo gol athleticano. Antes, Marlon marcou para o Coelho.
Já no apagar das luzes, aos 51′ do segundo tempo, Willian Bigode selou o empate, de pênalti.
O Furacão chega ao quatro jogo seguido sem vencer – três derrotas e um empate-, e perde a chance de se reabilitar na competição. Encerrado o 1º turno da Bezona, o time é o 10º colocado, com 25 pontos – cinco pontos a menos que a Chapecoense, que atualmente fecha o G4. O líder é o Goiás, com 36 pontos.
Irregular até aqui na competição, o Athletico conclui os 19 primeiros jogos com apenas 43% de aproveitamento, com sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. O Ceará, 4º colocado na Série B do ano passado, subiu com 64 pontos.
Já o América-MG segue na 15ª colocação, agora com 21 pontos.
O Rubro-Negro divide o foco em busca do acesso à Série A com a disputa da Copa do Brasil. Na quinta-feira (31), às 19h30, a equipe visita o São Paulo no estádio Morumbis, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Pela Série B, o Athletico volta a campo no próximo domingo (3), às 18h30, quando recebe o Paysandu no estádio Mario Celso Petraglia, em Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.