Uma mulher de 42 anos foi presa nesta sexta-feira (1º), suspeita por aplicar golpes de empréstimos consignados em pessoas idosas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Pelo menos 20 pessoas foram lesadas pela fraude, que para apenas uma das vítimas causou prejuízo de mais de R$110 mil.
A suspeita fazia falsas promessas de redução nas parcelas, mas ao invés disso realizava outros empréstimos em nome das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, a mulher alegava supostos problemas técnicos nos sistemas bancários e instruía as vítimas a ignorarem boletos e cartões enviados pelos bancos.
Em um dos casos, a investigada pegou os dados e a biometria de um aposentado, abriu contas bancárias no nome dele, transferiu a aposentadoria para uma dessas contas e abriu uma série de empréstimos em instituições diferentes. Em outras situações ela prometia restituições do INSS e realizava transferências via PIX para simular pagamentos de benefícios.
A polícia pede a ajuda da população com denúncias que possam ajudar no caso. Elas podem ser feitas pelos telefones 197 ou 181, do Disque-Denúncia.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.