HomeDESTAQUEJogar em casa vira pesadelo para a torcida do Athletico

Jogar em casa vira pesadelo para a torcida do Athletico

Jogar em casa virou tormento para a torcida do Athletico. A prova disso é a campanha indigesta como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, onde já são quase dois meses sem vencer no estádio Mario Celso Petraglia.

Na noite deste domingo (3), o Furacão até saiu na frente do vice-lanterna Paysandu, pela 20ª rodada da competição, mas cedeu o empate no finzinho e deixou 22 mil torcedores mais uma vez de cabeça quente.

O prata da casa Dudu anotou o gol athleticano, e Diogo Oliveira decretou o empate.

Com o pontinho, o Athletico chega aos 26 pontos, mas segue estacionado no meio da tabela, na 11ª colocação. Sete pontos separam o time comandado por Odair Hellmann da Chapecoense, que fecha o G4 da Série B. A distância é maior que os cinco pontos para a zona de rebaixamento – o Volta Redonda, 17º colocado, soma 21 pontos.

Série de insucessos no estádio Mario Celso Petraglia

Considerado ambiente hostil pelos adversários, a cada jogo em casa o Athletico mostra ter perdido o “fator Arena”. A série de insucessos como mandante, aliás, coincide com a mudança do nome do estádio athleticano para Mario Celso Petraglia, em 2024.

O presidente athleticano Mario Celso Petraglia acompanhou o empate em 1 a 1 com o Paysandu. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Furacão é o 6º pior mandante da Série B, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas – aproveitamento de 45%.

Jogando em casa, o time fica à frente apenas do Botafogo-SP (18º colocado), Ferroviária (14º colocado), Athletic (13º colocado) e do vice-lanterna Paysandu.

A última vitória em seus domínios aconteceu há quase dois meses, em 14 de junho: 2 a 1, de virada, sobre o Remo. De lá pra cá, o Athletico amargou derrotas para o rival Coritiba e o líder Goiás, empates diante da Ferroviária e Paysandu.

O Furacão volta a campo no estádio Mario Celso Petraglia nesta quarta-feira (6), às 19h30, quando recebe o São Paulo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols para avançar direto às quartas de final – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor paulista joga pelo empate.

Na sequência da Série B, o Athletico encara o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, na próxima segunda (11), e recebe o Cuiabá, no próximo dia 16.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS