HomeDESTAQUEUm louco de pedra na rua

Um louco de pedra na rua

Todos conhecem o “Zé da Bíblia”, aquele senhor que circula pela “Boca Maldita” e Centro Cívico, com uma Bíblia embaixo do braço, falando pelos cotovelos. Não é agressivo e segue seu ritmo diário pregando a palavra de Deus e criticando políticos.

Nesta quinta-feira, 07, no espaço democrático de Curitiba, na mesma “Boca Maldita”, um cidadão, enrolado na bandeira brasileira, se instalou no local para gritar aos quatro ventos palavras de ordem contra o ministro do STF, Alexandre Moraes.

O cidadão parecia alucinado. Era temeroso chegar próximo dele, devido à tanta agressividade em suas palavras e gestos. Como um robô treinado, não parava de falar, ao ponto que enchia o saco de todos que passam pelo local em direção à Praça Osório.

Além do pedido de prisão de Alexandre de Moraes, o cara endeusava o ex-presidente Jair Bolsonaro e pedia anistia. Que o local é um espaço democrático e que vivemos em um regime democrático, tudo bem, mas perturbar o ritmo das pessoas que trabalham nas imediações, é outra coisa.

Tenho a impressão que, ao invés de beneficiar seu líder preso, esse tipo de manifestação agressiva é um tiro no pé.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS