Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Grande Curitiba, deixou nove pessoas desaparecidas na madrugada desta terça-feira (12). Há trabalhadores mortos, mas ainda não se sabe o número exato.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros trabalhava com o número de 15 possíveis vítimas, mas o número foi reduzido por volta das 9h. Por enquanto, nenhum dos trabalhadores foi resgatado.
Sete pessoas ficaram feridas. Elas já foram encaminhadas ao hospital e passam bem.
O gravíssimo acidente ocorreu na empresa Enaex Brasil, antiga Britanite. O barulho da explosão e tremores foram sentidos em Piraquara, Pinhais, Colombo e Bocaiúva do Sul, e assustou moradores das cidades metropolitanas. Residências próximas à fábrica tiveram avarias, como vidros quebrados e telhados danificados.
As vítimas atuavam no turno noturno. O GOST – Grupo de Operações de Socorro Tático – atua no local com buscas aos desaparecidos.
A explosão ocorreu em uma área que armazena material explosivo, com 25 metros quadrados. Focos de incêndio se iniciaram no local, mas já foram contidos pelos bombeiros.
Explosivos se espalharam a uma distância de 200 metros do barracão, segundo os Bombeiros. Ainda não há confirmação sobre a causa da explosão.

Em 2004, duas pessoas morreram no local após uma explosão acidental na unidade de produção de espoletas. Um terceiro funcionário teve as mãos amputadas.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.