O Athletico abriu 2 a 0 sobre o Criciúma, mas levou a virada e perdeu de 4 a 2, na noite desta segunda-feira (11), no estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O vexame fora de casa aproximou o Furacão da zona de rebaixamento.
Speed Mendoza, de pênalti, e Kauã Moraes, anotaram os gols athleticanos, ainda no primeiro tempo – Viveros ainda teve a chance de dilatar o placar, mas parou na trave.
A reação do Tigre começou com Rodrigo, nos acréscimos da etapa inicial. Nicolas, em cobrança de pênalti, Matheus Trindade e Rodrigo, de novo, decretaram a virada.
O resultado é um balde de água fria no Athletico, que segue estacionado no meio da tabela da Série B, na 12ª colocação, com 26 pontos – e mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4: são cinco pontos de distância para o América-MG, time que abre o grupo dos quatro últimos. Já a diferença para a Chapecoense, que fecha o G4, subiu para oito pontos.
O Goiás lidera a Bezona, com 41 pontos.
O Rubro-Negro busca a reabilitação no sábado (16), às 20h30, contra o Cuiabá, no estádio Mario Celso Petraglia. O time comandado por Odair Hellmann não vence em casa há dois meses pela Série B.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.