Nove trabalhadores morreram após a explosão ocorrida em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira (12).
As mortes foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública e pela empresa Enaex Brasil, no início da noite de hoje. As buscas pelos desaparecidos foi iniciada após a área onde ocorreu o gravíssimo acidente foi liberada pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar.
Os trabalhadores que morreram atuavam no turno noturno da indústria que produz artefatos explosivos. São eles:
- Camila de Almeida Pinheiro
- Cleberson Arruda Correa
- Eduardo Silveira de Paula
- Francieli Goncalves de Oliveira
- Jessica Aparecida Alves Pires
- Marcio Nascimento de Andrade
- Pablo Correa dos Santos
- Roberto dos Santos Kuhnen
- Simeão Pires Machado
Os corpos foram fragmentados pela energia da explosão, e serão identificados por exames de DNA. O procedimento será feito pela Polícia Científica.
Outras sete pessoas tiveram ferimentos leves, e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, a Enaex Brasil lamentou o acidente e manifestou condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho.
“Nesse momento nossa prioridade absoluta, portanto, é cuidar das pessoas e suas famílias – as quais estão acolhidas dentro das dependências da empresa. As investigações das causas do acidente já foram iniciadas e estão em curso. A Enaex permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido”, diz a nota.
As causas do acidente serão apuradas pelas polícias Científica e Civil, por meio de extenso laudo técnico. O Ministério Público do Trabalho instaurou um inquérito civil para apurar as causas do acidente. O procedimento também busca apurar se houve responsabilidade da empresa na tragédia.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.