Os usuários do transporte público de Curitiba passam a contar com uma nova opção de integração temporal. A partir de hoje, é possível fazer a conexão entre linhas de ônibus que operam na Praça Rui Barbosa, no Centro, sem ter que pagar uma nova passagem.
De acordo com a Urbs (Urbanização de Curitiba), responsável pelo transporte coletivo na capital, 55 mil passageiros devem ser beneficiados por dia.
A opção de conexão temporal envolve 39 linhas convencionais e quatro expressas que operam na Rui Barbosa, com biarticulados.
“Quem usa o transporte coletivo sabe da importância dessa integração aqui na Rui Barbosa, que recebe diariamente um grande fluxo de pessoas. Essa é uma iniciativa que vai também ajudar no movimento do comércio no Centro, dentro do nosso projeto de revitalização da região central da cidade”, destaca o prefeito eduardo pimentel.
O único critério para usar o serviço é ter o cartão-transporte da Urbs. A integração não é válida para outras formas de pagamento.

Como vai funcionar a integração na Rui Barbosa
A integração temporal na Rui Barbosa vai funcionar de duas formas. A primeira entre as linhas convencionais – que ligam os bairros ao Centro – e as linhas expressas 603-Pinheirinho/Rui Barbosa, 303-Cententário/Campo Comprido sentido Leste, 303-Centenário/Campo Comprido sentido Oeste e 302-Cententário/Rui Barbosa. O tempo de integração é de uma hora.
Já na ligação entre os chamados eixos Centro/Sul e Leste/Oeste, com a conexão das linhas expressas 603-Pinheirinho/Rui Barbosa com 303-Cententário/Campo Comprido Leste, 303- Centenário/Campo Comprido Oeste e 302-Cententário/Rui Barbosa, o tempo de integração é menor, de apenas dez minutos.
O serviço de integração temporal deve ser ampliado ainda neste ano em Curitiba, com a ligação entre a Praça Carlos Gomes com a Rui Barbosa.
“Já determinei ao presidente da Urbs que faça estudo também para integração temporal na Praça Carlos Gomes com a Praça Rui Barbosa, fazendo a ligação também com o eixo Boqueirão”, completa Eduardo Pimentel.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.