Por Joel Malucelli
A cada rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Mozart mostra estar encaixando as peças no tabuleiro do time do Coritiba, que disputa um dos certames mais difíceis do calendário nacional. A Série B é um espelho para a elite do futebol, portanto, exige determinação, estratégia e, principalmente, raça em campo.
Foi justamente este tripé – determinação, estratégia e raça – que o Coritiba mostrou nesta quinta-feira (14) contra o Novorizontino. Fora de casa, Mozart levou a campo um time ofensivo, resultando no gol de Lucas Ronier, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o comandante alviverde mudou algumas peças, buscando matar o jogo no contra-ataque e, mais uma vez, fez brilhar a estrela do jovem atacante Ronier. O time venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série B com 42 pontos, um ponto a mais que o Goiás.
Recentemente, um grupo formado por conselheiros e ex-presidentes do Coritiba se reuniu com o técnico Mozart para conhecer sua estratégia de jogo e dar total apoio para levar nosso time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Ele mostrou-se confiante, fechou o elenco em torno do acesso, e o resultado está vindo a cada jogo.
O diferencial deste jogo contra o Novorizontino foi o mínimo de bolas atrasadas para o goleiro Pedro Morisco, o que já sinaliza uma mudança de tática. Temos certeza de que o nosso glorioso estará, no próximo ano, na Série A do Campeonato Brasileiro.

- Joel Malucelli é torcedor do Coritiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.