HomeDESTAQUEExplosão em fábrica: identificação de trabalhadores mortos deve sair em 10 dias

Explosão em fábrica: identificação de trabalhadores mortos deve sair em 10 dias

A análise de fragmentos dos corpos dos nove trabalhadores que morreram na explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deve sair em cerca de 10 dias. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública.

As buscas por vestígios das vítimas foram suspensas nesta sexta-feira (15), quatro dias após a tragédia. Nesse período, cerca de mil fragmentos foram encontrados por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica.

Todo o material foi catalogado e é analisado em laboratórios do estado. Os perfis do DNA dos familiares também estão estabelecidos no sistema.

“Temos o compromisso de encerrar toda a análise o mais rápido possível para propiciar às famílias as identificações e certidões de óbito dos parentes que faleceram nessa catástrofe”, afirma o secretário Hudson Teixeira.

A área da fábrica onde ocorreu a explosão foi isolada enquanto a análise do material não chega a um resultado conclusivo, com os atestados de óbito. A demanda por novas buscas será avaliada pela Polícia Civil – o inquérito do acidente deve ficar pronto em até 60 dias.

Os sete trabalhadores que ficaram feridos e outras testemunhas já foram ouvidos pela polícia.

“Todos os próximos passos serão feitos pela Polícia Judiciária e pela Delegacia de Quatro Barras, que solicitaram informações da empresa, Já foram ouvidas testemunhas sobre o dia a dia da empresa e tudo caminha para conclusão do inquérito nos próximos 30 dias, que podem ser prorrogados por mais 30 dias”, completa o secretário.

A Polícia Civil também solicitou um relatório técnico à Enaex Brasil com informações específicas sobre o material utilizado, procedimentos de armazenamento e as causas prováveis da explosão.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS