Um menino de quatro anos foi encontrado andando sozinho na rua após entrar em uma van para ir à escola e ser esquecido dentro do veículo em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O motorista responsável é investigado pelos crimes de abandono de incapaz e exposição da vida ou saúde de outra pessoa a perigo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem não percebeu que a criança estava dormindo e esqueceu de deixá-lo em um CMEI da cidade. Depois, dirigiu o veículo até a garagem de casa. O caso aconteceu na última sexta-feira (15), mas foi divulgado nesta segunda-feira (18).
O delegado Marcondes Ribeiro explica que o menino foi encontrado sozinho na rua com uniforme escolar e mochila.
“Ele foi buscado na residência por volta de 6h40 da manhã e possivelmente permaneceu dormindo no interior do veículo, e depois saiu da van e andou duas quadras, até ser encontrado pela população, já por volta das 10h. Estamos localizando imagens de câmeras de segurança pra saber se a criança foi exposta a algum risco”, disse.
A criança não sofreu nenhum ferimento, mas a Polícia Civil continua com as investigações para verificar possíveis exposições a perigo. O nome do suspeito não foi divulgado.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.