Com polêmica com o VAR, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Remo na tarde deste sábado (23), em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 35 mil torcedores acompanharam o novo tropeço alviverde no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Propositivo, o time comandado pelo técnico Mozart foi só pressão desde os primeiros minutos, mas teve suas principais investidas freadas pelo goleiro Marcelo Rangel. O Leão Azul também criou boa chance de gol no fim da primeira etapa, mas desta vez foi a vez de Pedro Morisco mostrar serviço.
Lucas Ronier carimbou o travessão e por muito pouco não abriu o placar logo no início do segundo tempo. O Alviverde ficou com um homem a menos após o árbitro de vídeo (VAR) chamar a arbitragem em campo para analisar lance envolvendo Pedro Morisco e o atacante Caio Vinicius. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes viu uma cotovelada e expulsou o camisa 1.
O jogo ficou aberto após a expulsão, com chances para ambos os lados. Em nova polêmica com a arbitragem, o Coritiba ainda reclamou duramente de um pênalti não marcado no finzinho da partida.

Jejum no Couto e próximos jogos
Com o resultado, o Coxa chega ao quarto jogo seguido sem vencer em casa e aos 43 pontos. O time foi ultrapassado pelo Goiás, que soma um ponto a mais, e agora é o 2º colocado da Série B.

O último resultado positivo diante da torcida ocorreu no início de julho, com vitória de 2 a 1 sobre o Volta Redonda. De lá para cá, empates contra o Amazonas e a Chapecoense, e derrota para o Paysandu.
Já o Remo segue rondando o G4, com 35 pontos.
O Coritiba tem a semana cheia de trabalho antes de voltar a campo, na próxima sexta-feira (29), em confronto paranaense contra o Operário. A partida acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 19h.
Na sequência da Bezona, o Coxa tem nova chance de fazer as pazes com a vitória no Couto Pereira contra a Ferroviária, no dia 05/09.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.