O Athletico foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, na noite desta quarta-feira (27), e largou em desvantagem no confronto pelas quartas de final na Copa do Brasil. Mais de 40 mil torcedores athleticanos e alvinegros lotaram o estádio Mario Celso Petraglia, em Curitiba.
O jovem Gui Negão aproveitou um cochilo da zaga do Furacão e anotou o gol do jogo, no segundo tempo.
O GOL QUE COLOCOU O CORINTHIANS EM VANTAGEM! ⚫⚪
— Corinthians (@Corinthians) August 28, 2025
Vitinho lançou Matheuzinho, que cruzou de primeira para Gui Negão marcar o gol da vitória! ⚽#VaiCorinthians pic.twitter.com/g0WejeqCXN
Empurrado pela torcida, o Athletico buscou o empate com Benavídez, mas o gol foi anulado com auxilio do VAR (árbitro de vídeo), após toque de mão de Kevin Viveros no lance.
A decisão da arbitragem foi duramente contestada pelos jogadores e a comissão técnica. Após a partida, o técnico Odair Hellmann foi expulso.
Antes do apito final, um torcedor athleticano invadiu o campo e agrediu o goleiro Hugo Souza.

A derrota em casa obriga o Furacão a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Já o Timão joga pelo empate. Os times voltam a se enfrentar no dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Pela Série B do Brasileiro, o Athletico volta a campo já neste sábado (30), às 20h30, contra o Novorizontino, novamente no estádio Mario Celso Petraglia. O time é o atual 12º colocado da competição, com 30 pontos.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.