O curitibano Yago Dora conquistou o título da WSL, a principal competição do surfe mundial. O título verde e amarelo foi confirmado na noite desta segunda-feira (1º), no horário brasileiro, após Yago vencer a bateria contra o norte-americano Griffin Colapinto por 15,66 a 12,33, na decisão do WSL Finals, em Fiji.
Yago Dora brilhou durante a temporada regular da WSL e desembarcou na etapa decisiva como líder do ranking mundial, o que rendeu a vantagem de cair na água apenas na bateria final.
“Isso aqui é fruto de muito trabalho, dedicação. Estou muito feliz de levar este título para o Brasil. É inacreditável. Senti algo especial durante essa semana. Não importava quem eu enfrentaria na final, eu entraria para vencer. Obrigado a todos que me acompanham”, disse o surfista, ainda dentro da água.
Pode acreditar, Yago Dora, VOCÊ É CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE 🏆@lexus #WSLFinalsFiji | @tourismfiji @corona cero pic.twitter.com/8UK3Y2jkqV
— World Surf League (@wsl) September 2, 2025
Brazilian Storm
O título do curitibano Yago Dora é o oitavo conquistado por um brasileiro na história da WSL. Gabriel Medina deu inicio a chamada Brazilian Storm ao vencer a competição em três oportunidades (2014, 2018 e 2021).
A hegemonia brasileira na WSL foi perpetuada pelo bicampeão Filipe Toledo (2022 e 2023) e Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019), que conquistaram um título cada. Agora, é a vez de Yago Dora ser coroado como melhor surfista do mundo.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.