A Copel lançou um um projeto voltado à usuários de carros elétricos que fazem a recarga em casa. Nomeada de Tarifa Mobiflex Copel, o iniciativa tem objetivo incentivar, por meio de desconto, o carregamento domiciliar dos carros entre meia-noite e 6h da manhã. A economia na conta de luz pode chegar a 12%, segundo a empresa.
O projeto está em fase piloto e foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“O estudo permite que os consumidores tenham uma tarifa diferenciada capaz de recompensar o uso da energia em horários de menor demanda. Além da economia direta, queremos contribuir para a sustentabilidade e a otimização da rede elétrica, promovendo um uso mais consciente e eficiente da energia”, explica o engenheiro da Copel responsável pelo projeto, Rodrigo Braun dos Santos.
Com previsão de duração de um ano, o projeto-piloto está com inscrições abertas. As vagas são limitadas e a seleção será feita com base no perfil da unidade consumidora e critérios técnicos, para consumidores atendidos em baixa tensão.
Para participar, os clientes precisam ter veículo elétrico plug-in, fazer o carregamento na residência e possuir carregador portátil ou Wallbox.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.