Líder da Série B, o Coritiba recebe o 2º colocado Goiás nesta sexta-feira (12), às 21h30, no Couto Pereira, em clima de decisão. Times mais regulares da competição, os alviverdes têm se alternado na ponta da tabela e, por conta disso, o confronto ganha ares de final antecipada.
O Coxa chega em vantagem e embalado pela goleada de 4 a 0 na Ferroviária, rodada passada. O resultado encerrou um jejum de dois meses sem vitórias em casa, e recolocou a equipe na liderança, com 46 pontos. O Esmeraldino, por sua vez, tem 44 pontos e vem de derrota para o Avaí.
Mais que abrir vantagem para o Goiás, o time comandado pelo técnico Mozart para ganhar musculatura na reta final da Série B e ampliar ainda mais a distância para o 5º colocado Remo, que atualmente é de oito pontos.
No confronto do 1º turno, vitória da equipe goiana por 1 a 0 na Serrinha.
“Pensar nesse jogo tão esperado contra o Goiás, que nós já estamos esperando ele há 4 meses. Era um jogo que nós gostaríamos de chegar nas condições que estamos chegando. Vai ser um jogo duro, um adversário que também está brigando na parte de cima”, projeta o técnico Mozart.
O comandante alviverde pode não contar com o meia Josué, destaque da competição e que saiu machucado no confronto com a Ferrinha. Caso não se recupere, seu substituto natural será Carlos de Pena, que participou dos quatro gols no último jogo. Por outro lado, o zagueiro Jacy, o volante Sebas Gomez e o atacante Nicolas Careca cumpriram suspensão e voltam a reforçar o time.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.