O paranaense Jordi Beffa, preso na Tailândia por tráfico internacional de drogas, recebeu perdão real. Ele está detido desde 2022, após desembarcar no Aeroporto de Bangkok com seis quilos de cocaína na bagagem.
Condenado a sete anos de prisão em regime fechado, Beffa teve a pena revista levando em conta o bom comportamento durante o período de detenção. É o que explica o advogado do brasileiro, Petronio Cardoso.
“Recebemos a notícia através da Embaixada Brasileira em Bangkok, de que o apucaranense Jordi Beffa recebeu o benefício do perdão real na ordem de 2 anos e 4 meses de diminuição na sua pena. Então dos 7 anos e meio iniciais que ele foi condenado, ele vai ter que cumprir 5 anos e dois meses. Nós entendemos que em mais 1 ano, 1 ano e meio, ele pode estar de volta ao Brasil, diante de seu bom comportamento”, afirma.
O Itamaraty informou que está prestando assistência consular ao brasileiro, mas, por questões de privacidade, não divulga informações pessoais nem detalhes sobre o atendimento.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.