HomeDESTAQUEPolícia prorroga inquérito que investiga explosão em fábrica na Grande Curitiba

Polícia prorroga inquérito que investiga explosão em fábrica na Grande Curitiba

O inquérito da Polícia Civil que investiga as causas da explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi prorrogado por 30 dias.

As investigações buscam fatos e indícios que ajudem a esclarecer se houve negligência ou falhas de segurança no acidente que resultou na morte de nove pessoas, e que completa um mês nesta sexta-feira (12).

Segundo a delegada Géssica Andrade, que conduz o caso na Delegacia de Quatro Barras, a decisão pela prorrogação da conclusão do inquérito foi tomada devido a complexidade do caso e a grande quantidade de informações técnicas a serem analisadas.

Por meio de nota, o Ministério Público, que investiga o caso no âmbito das consequências ambientais e danos coletivos causados à população da região, informa que os documentos encaminhados pela empresa e pelo município de Quatro Barras seguem em análise e que o inquérito civil deve ser concluído ainda neste ano.

Também por meio de nota, a Enaex Brasil relata que as atividades são retomadas de forma gradativa e todas as 25 unidades produtivas foram submetidas a inspeções e autorizações técnicas antes do retorno aos trabalhos.

Os funcionários também passaram por um processo de preparação antes da retomada da capacidade de produção. O comunicado ainda informa que a produção do explosivo X-Booster, planta onde ocorreu o acidente, não será retomada no curto prazo.

*com BandNews Curitiba.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS