O forte temporal que atingiu o Paraná entre a tarde de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22) causou estragos em diversos municípios. Segundo o Simepar, as rajadas de vento superaram os 100 km/h em algumas localidades.
Foram registradas quedas de árvores, destelhamentos de casas e equipamentos públicos. De acordo com a Defesa Civil, mais de mil pessoas foram atingidas, e oito estão desabrigadas.
Em Ubiratã, no Oeste paranaenses, os ventos chegaram aos 121 km/h. A ventania também foi significativa em Altônia, no Noroeste, com 102 km/h.

A força do vento destruiu uma estrutura no autódromo de Cascavel. Uma estrutura metálica montada para uma competição derrubou um poste e caiu sobre veículos que estavam estacionados. Ninguém se feriu. O vento chegou aos 73 km/h no municípios.
Casas foram destelhadas em Ponta Grossa, e a cobertura da quadra de uma escola municipal desabou – a unidade foi interditada.
O temporal também causou estragos em Curitiba, com pelo menos 57 árvores caídas em diversos pontos da cidade e dezenas de semáforos desligados. As rajadas de vento chegaram aos 74 km/h na capital.
Rajadas de vento mais fortes no Paraná, nesta segunda-feira:
- 121 km/h em Ubiratã;
- 102,2 km/h em Altônia;
- 83,9 km/h em Ponta Grossa;
- 77 km/h em Guaíra;
- 74,2 km/h em Curitiba;
- 74,2 km/h em Umuarama;
- 73,8 km/h em Cascavel;
- 72,7 km/h em Laranjeiras do Sul;
- 71,3 km/h em Campo Mourão;
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.