As fortes chuvas e o vento que atingiram o Paraná nas últimas horas deixam mais de 400 mil casas sem luz em todo o estado nesta segunda-feira (22), de acordo com balanço da Copel.
A empresa registrou mais de 5.800 ocorrências de inspeção e reparos na rede, e têm equipes mobilizadas para restabelecer a luz nos locais atingidos.
Em Curitiba, 62 mil unidades consumidoras estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido.
De acordo com o Simepar, o vento forte ultrapassou os 100 km/h em alguns municípios durante a madrugada.
Segundo o Simepar, além das precipitações, há registro de muitas descargas atmosféricas nesta manhã, especialmente entre o Oeste, Noroeste e o vale do Ivaí. Nas estações de Altônia e Ubiratã, na região Noroeste, as rajadas de vento superaram os 100 km/h nas últimas horas. Em Bandeirantes na região Norte do Paraná, duas torres de alta tensão foram derrubadas pela força dos ventos.
As regiões usualmente atendidas pelas linhas destas torres estão atendidas por linhas alternativas, portanto não há imóveis sem luz por conta da queda. Trabalhadores locais e de outras regiões irão trabalhar na reconstrução das estruturas, com previsão de conclusão para o final desta semana.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.