Em mais uma partida irregular, o Coritiba foi presa fácil e perdeu para o Criciúma por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Além de ver o time desperdiçar a chance de assumir a liderança, a torcida subiu o tom e colocou em xeque o trabalho do técnico Mozart, chamado de “burro”.
O principal destaque da partida foi a falta de força ofensiva alviverde, que não conseguiu se impor jogando em casa. O Tigre, consolidado no G4, garantiu a vitória com gols de Rodrigo Fagundes e Nicolas, ainda no primeiro tempo e em lances de bola parada.
⚽ Rodrigo
— Central Do Criciúma (@CriciumaCentral) September 25, 2025
Coritiba 0x1 Criciúma #CriciúmaEC pic.twitter.com/RkByZitBL4
⚽ Nicolas
— Central Do Criciúma (@CriciumaCentral) September 25, 2025
Coritiba 0x2 Criciúma #CriciúmaEC pic.twitter.com/NAsvIskW26
Jejum alviverde
Com a derrota para o Criciúma, o Coxa completa três jogos sem vencer e também sem anotar um único gol. A última vez que o time balançou as redes foi na goleada sobre a Ferroviária, no início de setembro.
De lá pra cá, empate sem gols com o Goiás, também no Couto Pereira, e derrota para o América-MG, em Belo Horizonte.
O time comandado pelo técnico Mozart caiu para a 3ª colocação, estacionado nos 47 pontos – Goiás e o líder Criciúma somam 49 pontos cada.
A distância da equipe para o 5º colocado, que já foi de 11 pontos, agora é apenas de dois pontos.
Com o sinal de alerta ligado, Coritiba terá pouco tempo de preparação antes do confronto contra o Avaí, na segunda-feira (29), às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.