HomeDESTAQUEAthletico vence clássico contra o Operário e dorme no G4 da Série...

Athletico vence clássico contra o Operário e dorme no G4 da Série B

O Athletico chegou a sete vitórias consecutivas ao vencer o clássico paranaense contra o Operário por 1 a 0, na noite deste sábado (27), pela abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no estádio Mario Celso Petraglia, em Curitiba, o Furacão entra no G4.

Empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Athletico abriu o placar logo aos 8’: Patrick fez ótima jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Benavídez. Livre de marcação, o lateral testou firme para anotar o gol do jogo.

O Furacão seguiu mais agudo e ainda balançou as redes com Leozinho, de voleio, em nova construção pelo setor esquerdo, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.

Na etapa final, o Fantasma, que não perdia há sete jogos, passou a ter maior posse de bola e tentou o empate, mas todas as investidas pararam na forte marcação e no goleiro Santos.

Odair Hellmann comanda remontada histórica

Sob o comando do técnico Odair Hellmann, o Athletico, que se aproximou da zona de rebaixamento no primeiro turno da Série B, emplaca uma ascensão meteórica e entra no G4 na reta final da competição.

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Restando nove rodadas para o encerramento do campeonato, o Furacão chega aos 48 pontos e assume a 3ª colocação, até então do rival Coritiba.

A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Coxa e também pelo Novorizontino, que ainda jogam no complemento da rodada. Já o Fantasma estaciona no meio da tabela, com 39 pontos, e vê o sonho do acesso cada vez mais distante.

O Criciúma lidera a Bezona, com 49 pontos.

O próximo desafio do Athletico será o Atlético-GO, no outro domingo (5), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No mesmo dia, às 16h, o Operário recebe a equipe do Remo no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS