O advogado Claudio Dalledone, que representa o ex-lutador curitibano Wanderlei Silva, anunciou que vai tomar medidas criminais contra o boxeador Acelino “Popó” Freitas e membros de sua equipe. O episódio aconteceu após o fim da luta no Spaten Fight Night 2, em São Paulo, na madrugada deste domingo (28).
Segundo Dalledone, integrantes da equipe de Popó invadiram o ringue e agrediram Wanderlei Silva depois da decisão que declarou sua desclassificação. “Não se trata mais de esporte. O que ocorreu foi uma ação criminosa, covarde e registrada em vídeo”, disse.
A verdade é que precisamos agradecer a Spaten e todos os envolvidos em um dos maiores porradeiros já transmitidos em rede nacional ao vivo na Globo nesse pós luta de Popó e Wanderlei Silva pic.twitter.com/8pVwUeHWOe
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) September 28, 2025
Wanderlei, de 50 anos, foi atingido por um soco de Rafael Freitas, filho do tetracampeão de boxe, e chegou a ficar inconsciente. Ele sofreu fratura no nariz, cortes no rosto e precisou levar pontos. Após atendimento inicial no local, foi encaminhado a um hospital na zona sul de São Paulo, passou por sutura e exames e recebeu alta no mesmo dia.
Possível tentativa de homicídio
O advogado destacou que Silva estava vulnerável quando foi golpeado e que a gravidade da lesão pode evoluir. “Estamos diante de uma lesão grave que pode evoluir para gravíssima. Não se descarta a configuração de dolo eventual, caracterizando tentativa de homicídio”, afirmou.
Indícios de premeditação
Dalledone também citou um áudio atribuído a Popó, no qual ele teria dito que “todos iriam apanhar”. Para o advogado, a gravação reforça a premeditação das agressões.
Durante a confusão, apenas três pessoas da equipe de Wanderlei — Dida, Fabrício Werdum e Thor, filho do ex-lutador — reagiram em legítima defesa para protegê-lo.
“O episódio foi lastimável e inaceitável. Popó e os responsáveis serão punidos criminalmente. A Justiça será acionada com o rigor necessário”, concluiu Dalledone.
Popó culpa Werdum por briga generalizada
O ex-campeão do UFC rebateu e disse que apenas reagiu a uma provocação da equipe rival. “Eu não sei para que m… esses caras colocaram o Werdum nesse evento. Esse cara só faz m… nos eventos dos outros. Werdum, eu tenho vergonha, cara. Se eu fosse você, eu teria vergonha. Você que veio para cima de mim. Tem um vídeo gravado de você em cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz”, afirmou Popó em vídeo publicado em suas redes sociais.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.