Curitiba participa nesta semana da Smart Life Week, em Seul, na Coreia do Sul, como uma das cidades reconhecidas internacionalmente por iniciativas de inovação e sustentabilidade.
A capital paranaense foi convidada a expor no evento e a integrar o painel de vencedoras do Prêmio Cidade Inteligente, por ter conquistado, em 2024, a prata na categoria Cidade Centrada nas Pessoas, com o case “Curitiba Cidade Inteligente e Sustentável”.
Neste ano, o Rio de Janeiro foi a cidade brasileira premiada, com o bronze como Tech Inova City.
O encontro, promovido pelo Governo Metropolitano de Seul, tem como tema “IA para Inclusão” e reúne mais de 200 cidades e instituições, além de 300 empresas. A programação conta com conferências sobre cidades inteligentes, inteligência artificial e a cerimônia do Prêmio Cidade Inteligente de Seul.
No encontro, o diretor técnico da Agência Curitiba, Paulo Krauss, apresentou o projeto Curitiba Smart: Cidade Sustentável, que promove inclusão social, crescimento econômico e preservação ambiental. Já o Vale do Pinhão foi destaque por impulsionar a inovação e reduzir emissões de carbono, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e com o plano climático municipal.
“A comunidade do Smart Life Week destacou o forte conceito de sustentabilidade social e ambiental nos projetos de Curitiba. Isso demonstra que a cidade segue consolidando sua referência mundial como cidade inteligente”, destaca o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Dario Paixão.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.