HomeDESTAQUEParaná soma três casos suspeitos de intoxicação por metanol

Paraná soma três casos suspeitos de intoxicação por metanol

Mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol são investigados no Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou na manhã deste sábado, (4) que o estado soma três casos em investigação. Dois moradores de Curitiba e um de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Os novos pacientes são uma mulher de 31 anos, moradora do oeste do Paraná e um homem de 71 anos, morador da capital paranaense. Eles fizeram ingestão de bebida alcoólica destilada e apresentaram sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, como dor atrás dos olhos e episódios convulsivos.

Os dois pacientes estão internados em serviços de saúde das cidades onde moram e vão realizar coleta de material que será analisado em laboratório para confirmação ou descarte da intoxicação. O quadro clínico da mulher é considerado leve, enquanto o do homem é considerado grave. O terceiro caso foi notificado na sexta-feira (3), é um paciente de 60 anos de Curitiba, que aguarda o resultado do exame laboratorial. Ele está inconsciente e em estado grave.

A Sesa, em conjunto com os municípios, acompanha a evolução clínica dos casos.

Em casos de suspeitas de intoxicação, os serviços de saúde públicos ou privados devem notificar imediatamente um dos Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná (CIATox) para orientação e conduta adequada.

*com BandNews Curitiba.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS