Os casos de intoxicação por metanol já refletem nas vendas de bebidas em bares e restaurantes de Curitiba. Segundo a Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), a procura por destilados caiu cerca de 20% durante a semana.
Em contrapartida, as vendas de cerveja, chopp e vinho registraram aumento. Ewerton é dono de um tradicional bar da capital paranaense. Segundo ele, os clientes estão preocupados com os casos de intoxicação e muitos deixaram de pedir aquela bebida que estão acostumados a consumir.
“As pessoas estão migrando mais para cerveja e vinho, e deixando os destilados de lado. Os clientes estão um pouco mais cuidadosos, é bem comum ouvi-los nas mesas comentando ou sugerindo onde poderia acontecer, embora tenha acontecido mais em São Paulo. Mas até o momento o consumo e o movimento estão normais até o momento”, afirma.
A Abrabar e donos de bares e restaurantes de Curitiba afirmam que a clientela não precisa se preocupar. Em caso de dúvida, os estabelecimentos devem fornecer ao consumidor as garrafas e as notas fiscais das mercadorias para verificação.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.