O Hospital e Maternidade Municipal de Rio Branco do Sul, novo equipamento de saúde pública na Região Metropolitana de Curitiba, deverá beneficiar mais de 100 mil pessoas. O projeto foi viabilizado por meio de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, e recebeu R$ 22 milhões em investimentos.
Com uma área construída de pouco mais de 3 mil m², a estrutura conta com atendimento clínico 24 horas, centro obstétrico de risco habitual, centro cirúrgico para pequenas cirurgias, enfermarias adulta e pediátrica, além de 37 leitos e equipamentos de Raio-X.
O grande destaque é a reabertura da maternidade, que havia sido fechada há mais de uma década por falta de condições estruturais adequadas. Com a entrega, a cidade passa a contar novamente com um serviço essencial para mães e bebês, evitando deslocamentos longos e inseguros até Curitiba, Campo Largo ou Campina Grande do Sul.
“Inauguramos um hospital moderno, equipado com tecnologia de ponta, que vai atender não só os moradores de Rio Branco do Sul, mas toda a população do Vale do Ribeira. São milhares de pessoas que precisavam se deslocar para hospitais em Curitiba ou Campo Largo e que agora passam a ter acesso próximo e qualificado à saúde”, afirma o governador Ratinho Junior.

A maternidade é destinada a partos de risco habitual, garantindo acompanhamento médico e de enfermagem, estrutura para trabalho de parto e pós-parto, além de equipamentos modernos para a segurança das mães e dos bebês.
Além dos partos, o hospital de Rio Branco do Sul vai garantir pronto atendimento 24 horas, cirurgias eletivas e serviços de referência para toda a região.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.