Uma distribuidora de Curitiba é suspeita de comercializar bebidas alcoólicas com metanol. O local foi alvo de uma fiscalização conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta segunda-feira (6).
O comércio funciona no bairro Boqueirão. Conforme a polícia, existe a suspeita de que a distribuidora vendeu os produtos ao local onde dois homens se intoxicaram com metanol, após consumo de destilados. Os casos foram confirmados neste domingo (5).
As equipes coletaram amostras de bebidas destiladas, que foram encaminhadas à Polícia Científica para averiguar a presença de metanol ou de outras adulterações.
A Vigilância Sanitária também identificou que a distribuidora vendia álcool de uso hospitalar no mesmo local onde estavam bebidas para consumo. Todo o material foi apreendido e lacrado pelos agentes.
“Estamos investigando esses estabelecimentos para ver se foi desses locais que partiu a bebida que pode ter sido adulterada. Aguardamos então os laudos das análises para continuarmos as investigações”, afirma a delegada Camila Cecconello.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.