Evento acontece de 13 a 17 de outubro com diversas atividades
A Semana Municipal da Alimentação ocorre de 13 a 17 de outubro em Londrina, com atividades voltadas para a promoção de uma alimentação saudável.
De 13 a 17 de outubro, a cidade de Londrina acolhe a Semana Municipal da Alimentação, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e órgãos parceiros, com o tema “De mãos dadas por melhores alimentos e um futuro melhor”. O evento terá início na segunda-feira (13), às 14h, no auditório da Prefeitura, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar, onde também acontecerá a apresentação do Coro Tempos Dourados da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Abertura e atividades iniciais
Na abertura, será realizado o lançamento do 1° Plano de Segurança Alimentar e Nutricional de Londrina e uma palestra sobre “Alimentação saudável e consciente: construindo saúde hoje e cultivando um futuro melhor”, ministrada pela nutricionista Juliana Thais Alves Lopes Werner, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, acontecerá a 2ª Feira Agriurbana, das 11h às 17h, em frente à sede da Prefeitura, com a participação de beneficiários das hortas comunitárias da cidade.
Programação diversificada
Durante a semana, uma série de atividades está programada, incluindo bate-papos sobre agricultura orgânica e contação de histórias sobre alimentação saudável. O Restaurante Popular de Londrina oferecerá um cardápio especial com pratos preparados com ingredientes frescos e saudáveis, e contará com a participação de alunos de Nutrição da UEL, que compartilharão dicas sobre alimentação saudável.
Campanha de arrecadação
A diretora de Abastecimento da SMAA, Priscila Lima Magarotto de Paula, destacou a importância da campanha de arrecadação de leite, que beneficiará quatro instituições filantrópicas da cidade. “A Semana Municipal da Alimentação é uma oportunidade de refletirmos sobre a importância de escolhas alimentares mais saudáveis e conscientes”, afirmou. O evento busca promover a qualidade de vida e a segurança alimentar para a população de Londrina.