HomeGeralCidadesObras de recuperação asfáltica na Rua das Indústrias

Obras de recuperação asfáltica na Rua das Indústrias

Serviços de manutenção viária em Londrina

Rua das Indústrias em Londrina recebe obras de recuperação asfáltica esta semana, com investimento de R$ 325.000,00.

A Rua das Indústrias, no bairro Cilo III de Londrina, está recebendo ao longo dessa semana uma série de serviços de manutenção viária. Na última segunda-feira (6), equipes da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) iniciaram as atividades de remoção de borrachudos para que, posteriormente, a rua possa receber nova camada asfáltica.

Importância da Manutenção

Executados por equipe própria da SMOP, os trabalhos na Rua das Indústrias vão atender uma extensão de, aproximadamente, 450 metros, o que equivale a 3.900m² de área. Para realizar essa manutenção, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 325.000,00 em materiais. De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes, os borrachudos são depressões no asfalto que afetam a base. Por isso, a correção do pavimento exige uma remoção parcial, recomposição da base e sub-base para que, na sequência, seja feita a recolocação de camada asfáltica e pavimentação.

Fluxo de Veículos Pesados

A escolha por essa via para receber a manutenção se deu, principalmente, pelo grande fluxo de veículos pesados na região. “É um fluxo intenso, com muitos caminhões, um tráfego importante para o desenvolvimento das indústrias do Cilo III. É um dos principais, senão o principal, acessos àquele local”, explicou Gomes. A importância dessa via, dentro do novo cenário macroeconômico de priorização das indústrias, levou a Prefeitura a escolhê-la para receber o recape.

Testes com Materiais Ecológicos

Em breve, a expectativa é que esse trabalho inclua aplicação de uma massa asfáltica produzida com resíduos de construção civil. Gomes adiantou que a ideia é fazer testes para deixar o asfalto mais claro e ecológico, que aquece menos e promove o reaproveitamento de materiais. O Laboratório da SMOP realizará os ensaios necessários para verificar a eficácia da proposta.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS