HomePolíticaEstadualAtendimentos integrados no Poupatempo Paraná

Atendimentos integrados no Poupatempo Paraná

Iniciativa do Governo do Estado facilita acesso a serviços educacionais

Poupatempo Paraná oferece atendimentos da Secretaria da Educação para facilitar a vida de estudantes e familiares.

Otimizar o tempo e facilitar o acesso a serviços públicos. Com essa proposta, o Poupatempo Paraná, uma central de atendimento do Governo do Estado, disponibiliza atendimentos da Secretaria Estadual da Educação (Seed-PR) em sua unidade no Shopping Estação, no Centro de Curitiba. A iniciativa visa atender estudantes e familiares que precisam de serviços como solicitação de vagas, transferências e matrículas, especialmente para aqueles que têm rotinas cheias.

O que é o Poupatempo?

A proposta do Poupatempo é reunir mais de 200 serviços públicos em um único local, garantindo agilidade e conforto aos cidadãos. Com fácil acesso por transporte público e horários amplos, a iniciativa é uma solução conveniente para resolver questões educacionais sem a necessidade de deslocamentos entre diferentes órgãos. Flavio de Melo Faversani, coordenador de Registros Escolares da Seed-PR, destaca que a nova unidade permitirá que famílias sigam suas rotinas e ainda resolvam questões escolares. Desde 2018, a Seed-PR já oferecia serviços digitais, e agora o Poupatempo amplia essas opções.

Expansão e serviços disponíveis

O projeto do Poupatempo será implantado em três fases, com a expectativa de concluir a instalação de 20 unidades em até um ano. As cidades que receberão as novas unidades incluem Apucarana, Arapongas, e Londrina. O espaço no Shopping Estação funciona das 8 às 17 horas, sem interrupções para o almoço, e oferece serviços também de outros órgãos, como Detran e Procon. O Governo do Paraná projeta realizar cerca de 27 mil atendimentos diários, totalizando 7 milhões ao longo do ano.

A importância para a comunidade

A chegada do Poupatempo no Paraná representa uma significativa ampliação nos canais de atendimento, proporcionando mais conveniência e previsibilidade para as famílias ao resolverem demandas escolares. Com a centralização dos serviços, a expectativa é que a experiência dos cidadãos seja otimizada, tornando o acesso à educação mais eficiente e menos burocrático.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS