HomeDESTAQUEAthletico joga a sobrevivência na Série B contra o Coxa no Atletiba

Athletico joga a sobrevivência na Série B contra o Coxa no Atletiba

Por Bernardo Bittencourt (especial para o Paraná Portal)

O Athletiba de número 359 promete fortes emoções. O clássico, marcado para este domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira, pode definir o futuro das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado rubro-negro, o time entra em campo pressionado: uma derrota pode complicar sua situação, exigindo 100% de aproveitamento nas rodadas finais do campeonato. A vitória, portanto, é fundamental para o Furacão seguir vivo na briga por uma vaga entre os quatro melhores da competição e manter o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro em 2026.

O Coritiba vive um momento oposto. O Alviverde chega embalado e, com uma vitória, poderá se aproximar ainda mais do retorno à Série A. O triunfo também serviria para ampliar a distância em relação aos concorrentes diretos pelo acesso.

Para o clássico de domingo, os técnicos das duas equipes devem avaliar o desempenho dos times ao longo da competição. O Coritiba conta com a melhor defesa do campeonato — sofreu apenas 21 gols —, enquanto o Athletico tem o melhor ataque, com 45 gols marcados.

Na defesa alviverde, os destaques são o goleiro Pedro Morisco e os zagueiros Jacy e Maicon. Do lado rubro-negro, o destaque fica por conta dos atacantes Viveros e Renan Peixoto, com 8 e 7 gols, respectivamente.

Prováveis escalações

O Coritiba tem apenas um desfalque confirmado: o volante Wallison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Cuiabá. Em contrapartida, Lucas Ronier volta a ser opção após se recuperar de lesão.

Provável Coritiba:

Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Josué, Sebastián Gómez, Carlos de Pena e Felipe Machado; Iuri Castilho e Lucas Ronier.

Técnico: Mozart

Do lado rubro-negro, o técnico Odair Hellmann terá problemas para montar a equipe. O zagueiro Terans e o atacante Mendoza foram expulsos após a confusão no fim do jogo contra o Avaí.

Provável Athletico

Santos; Benavidez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derick; Filipinho, Patrick, Zapelli e Dudu; Julimar e Viveros.

Técnico: Odair Hellmann.

Policiamento

A polícia estabeleceu regras de segurança para as duas torcidas para o clássico.

O horário de deslocamento da torcida do Athletico  nas ruas até o Couto é até 13h30. já a torcida do Coxa deverá se deslocar ao Couto até 15h30, em caso de descumprimento do horário, a ordem das forças de segurança é seguir com abordagem de dispersão

Os deslocamentos dos ônibus da Torcida Organizada até o Couto sairão da Arena da Baixada às 15h30. Estarão disponíveis 20 ônibus que serão escoltados pela Polícia Militar

Ingressos esgotados

A torcida do Coritiba esgotou os ingressos disponíveis para o clássico em tempo recorde. Foram disponibilizados 35 mil ingressos para torcida do Coxa que se esgotaram em dois dias. Já o Athletico teve 10% da capacidade do Couto Pereira para seus torcedores, o que segundo o Corpo de bombeiro seria para 3,8 mil ingressos, os quais também já foram todos vendidos

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS