Curso da SMAS inicia neste sábado com 14 candidatos aprovados

Curso de formação de Técnico Orientador Social começa neste sábado com 14 candidatos.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Londrina inicia, neste sábado (18), às 9h, o curso de formação de Técnico Orientador Social, voltado aos 14 candidatos aprovados no Concurso Público. O curso terá duração de duas semanas e encerramento previsto para o dia 27 de outubro.
Objetivos do curso
O curso tem como principal objetivo apresentar aos aprovados as atribuições e desafios da função de Técnico Orientador Social, que desenvolve atividades socioeducativas voltadas à atenção e defesa dos direitos de pessoas em vulnerabilidade social. A secretária municipal de Assistência Social, Marisol Chiesa, destacou a importância do curso para transformar vidas e garantir dignidade às pessoas em risco.
Conteúdos abordados
Durante as aulas, os participantes terão contato com disciplinas que abrangem desde o embasamento conceitual da política pública até o cotidiano do trabalho social. Entre os conteúdos estão: Política Social, Legislações e Planos Nacionais; Estrutura de Atendimento da Política de Assistência Social; e Direitos Humanos.
Avaliações e frequência
As avaliações ao longo do curso terão caráter eliminatório, exigindo dos participantes acerto mínimo de 70%. A frequência mínima nas aulas presenciais será de 75%. As aulas práticas ocorrerão no Centro POP e em unidades de acolhimento socioassistenciais.
Ao final do curso, serão selecionados quatro candidatos para assumir o cargo de Técnico Orientador Social, conforme a classificação obtida no concurso.