HomeGeralObras de requalificação melhoram trânsito na Alameda Presidente Taunay

Obras de requalificação melhoram trânsito na Alameda Presidente Taunay

Intervenções visam otimizar a mobilidade no bairro Mercês com novas calçadas e pavimentação em concreto.

A Alameda Presidente Taunay recebe obras que visam melhorar a mobilidade no bairro Mercês.

As obras de requalificação na Alameda Presidente Taunay, no bairro Mercês, estão em andamento com o intuito de melhorar a mobilidade na região. Com 1.371 metros de intervenções, o projeto inclui novo pavimento em concreto, calçadas acessíveis, nova drenagem, iluminação e paisagismo. O trecho abrange desde a Rua Jacarezinho até a Vicente Machado e faz parte do Lote 5 do projeto Novo Inter 2, que visa reorganizar o trânsito local e aumentar a eficiência da mobilidade urbana.

Detalhes das intervenções

Para minimizar os impactos no trânsito, as obras são realizadas em etapas. O trecho entre as ruas Jacarezinho e Martin Afonso está recebendo pavimentação em concreto, material que, apesar de exigir mais tempo de execução, oferece maior durabilidade. As calçadas são projetadas com acessibilidade, e a nova infraestrutura inclui também fibra ótica e realocação de postes.

Impacto no trânsito

Atualmente, as obras concentram-se no cruzamento das ruas Presidente Taunay e Júlia Wanderley, exigindo que o trânsito funcione em meia pista. A diretora do Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Manuela Marqueño, ressalta a importância de respeitar a sinalização para garantir a segurança de todos. Embora as obras possam causar transtornos, elas são essenciais para melhorar a cidade.

Conclusão e futuro

As intervenções do Lote 5 do Novo Inter 2 devem ser concluídas até dezembro de 2024, com exceção de algumas ruas que têm entrega prevista para janeiro de 2025. Essas obras são parte do maior programa de investimentos da história de Curitiba, o PRO Curitiba, que destina R$ 6 bilhões para melhorias na infraestrutura da cidade, promovendo um transporte público mais eficiente e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS