Por Bernardo Bittencourt (supervisão da redação)
O Athletico é o 15º pior mandante desta Série B, com apenas 26 pontos conquistados na competição. Foram sete vitórias, quatro derrotas e cinco empates, o que representa um aproveitamento de 54,17% sob seus domínios — números que precisam melhorar caso o Rubro-Negro queira subir para a Série A.
A diretoria atleticana tem feito promoções para ajudar o time a melhorar o desempenho em casa. Sócios podem levar mulheres, crianças e idosos de graça ao estádio. Além disso, foi lançado um pacote para os últimos três jogos na Arena por R$ 150, o que tem aumentado a média de público para 17.147 torcedores — a terceira melhor da competição, atrás apenas de Coritiba e Remo.
Dos cinco jogos restantes, o Furacão fará três em casa: contra Amazonas, Volta Redonda e América-MG, todos brigando para não cair para a Série C.
Em compensação, o Athletico tem a terceira melhor campanha como visitante até o momento, com 27 gols marcados — reflexo da boa fase do centroavante,Kevin Viveros que anotou sete gols fora e apenas um na Arena da Baixada. O Furacão soma 24 pontos fora de casa, com sete vitórias, três empates e sete derrotas, ficando atrás apenas de Coritiba e Chapecoense. Nesta reta final, o time ainda enfrentará Goiás e Ferroviária longe de Curitiba.
Segundo estudos do Gato Mestre, o número mágico para o acesso é de 65 pontos. Ou seja, o Rubro-Negro ainda precisa somar pontos importantes nesta reta final para voltar à Série A.














